Mabelle e as Palavras


Primeira Parte: A Queda

V - As Palavras


Letras junta-se em palavras, que dão origem a frases, formando parágrafos que preenchem folhas. O cheiro acolhedor do couro da capa dura do livro incita Mabelle, inconscientemente de seu ato, a inspirar uma... duas... três vezes, sentindo o perfume da história que lhe domina a mente.

Desde pequena, uma das maiores paixões de Mabelle era ler. Trazia-lhe alegria e prazer, a capacidade de ser transportada para mundos fantásticos inexistentes, cheios de fadas e piratas, aventuras, perigo, magia e amores trágicos. Lendo, Mabelle fazia-se presente em diversas vidas diferentes, que nunca teria.

Mas, mais do que ser levada pelas mãos da leitura para a imaginação sem limites, Mabelle admirava aquilo que fazia tudo isso possível - um sentimento beirando à devoção -, o poder maior que possibilitava viagem entre mundos: as Palavras.

Palavras, de aparência singela e indefesa, porém tão poderosas e influentes. Elas encantam, iludem e nos fazem sonhar. Palavras são capazes de dar e também de tirar. Palavras confortam; Palavras machucam. Palavras trazem Amor e também a Morte.

Ah, Palavras.

Comentários